quinta-feira, 29 de outubro de 2009

29/10/09


Hoje tá sendo um dia bem complicado...a saudade tá doendo por demais, não sei se foi o sonho louco que eu tive (sonhei que a véia tinha ressuscitado, hiih), se foi o fato de eu ter ido ao asilo doar as coisinhas dela que sobraram, ou porque tá fazendo 15 dias...sei lá, sei que hoje tá difícil.

Roberto Carlos está me fazendo cia hoje, ela adorava o Rob Carlos...mas sabe, ele tem umas músicas meio desconhecidas do público da minha idade que são muuuito lindas. está sendo um companheiro e tanto.

Como já disse, hoje fui até o asilo levar as roupinhas e demais pertences que restaram, coisas que não íamos usar e que serão melhor aproveitadas nas mãos daqueles que não tiveram a oportunidade de terminar a vida ao lado dos seus. Deu um aperto tão grande quando entreguei as caixas e ví se esvaindo a última esperança que habitava meu subconsciente, a de que ela estava viajando...eu sei que ela não está viajando, mas tem vezes que prefiro pensar assim, é menos duro.

Por que temos que passar por essas coisas??????? Isso dói demais!!!!!! As vezes fico revoltada com a vida...

Mas sei que não é isso que a véia espera de mim, então, retomo minha conformação e sigo a vida...

Tá se aproximando mais um feriadão, não quero sair de casa...Vou aproveitar pra estudar (as coisas ficaram meio atrasadas com tudo o que aconteceu), pintar as portas, limpar e mudar a cozinha...se der tempo, ainda organizo meu armário.

Preciso manter a mente, os braços e as pernas bem ocupados.

Véia, a casa continua vazia e seu chimarrão tem sido meu fiel escudeiro noturno.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Recomeçando...

O que se passa no meu coração só eu sei, e meu luto será eterno!
Mas também sei que continuando submersa na tristeza não estaria fazendo meus pais felizes. Por isso, a cada novo dia, levanto com mais gana de viver, querendo alcançar meus objetivos e ser motivo de muito orgulho para meus pais e para aqueles que me eles me deixaram.
Eu tenho motivos para estar voltando a sorrir e a acreditar que a vida pode ser bonita, se não acredita...preste a atenção em duas meninas brincando com um cachorro, comendo bolo de chocolate e dizendo que está uma delícia; em um menino fazendo seu autorretrato pra ajudar a sua Didi nas tarefas da faculdade; em ligações e conversas de irmãos, amigos e conhecidos querendo saber como está passando e se as coisas estão voltando ao normal. A vida é feita de vááááários momentos (uns grandes outros pequenos), mas todos têm seu valor. Uma simples pedalada até o trabalho às 7hs da manhã pode fazer milagres.
Engraçado como as coisas precisam virar de pernas pra cima e parecer que está tudo acabado pra gente começar a ver o nosso mundo de outra maneira, uma maneira mais leve, mais apaziguada, mais otimista, mais colorida.
Mãe, Pai, Mano...agora vocês estão juntos aí e nós estamos juntos aqui...O amor continuará o mesmo!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Desabafo


O início tá sendo bem difícil, a incerteza do que a tirou de nós é terrorismo, mas a gente vai descobrir o que aconteceu, o que ela teve. A casa tá solitária, em silêncio...com um vazio tão profundo...mas de repente vem um vento com o cheiro dela e surge na memória alguma lembrança engraçada (ela era dona das coisas engraçadas) e um discreto sorriso começa a surgir no meu rosto. A véia se foi, se foi pra junto do véio, mas me deixou irmãos MARAVILHOSOS (esses irmãos renderam cunhados e sobrinhos) e juntos vamos passar por mais isso. Fiquei sabendo agora que tenho mais uma família, a do Marquinho, todos estão sendo fundamentais nessa caminhada. Sem falar nos meus amigos...que estão superando todas as minhas expectativas.Agora não acordo mais achando que tudo não passou de um pesadelo. Sei que é real, duro e ardido e que a mãe jamais me concederia o privilégio de ficar parada no tempo, então, passo a passo, tô retomando minhas coisas.Agradeço à Deus por ter me dado a oportunidade de estar tão presente nos seus últimos dias, mesmo sem saber que os eram e também por ter me dado tanta força pra passar pela semana mais difícil da minha vida, sem ter derramado uma lágrima ou ter tido um momento de dúvida na frente da véia...Lembro de cada detalhe do último sorriso, do último olhar e do último beijo que ela me deu...Tão intensos, cheios de ternura e sentimentos.Véia, pode ficar tranquila...não vou deixar de lado os estudos, vou comer direitinho sem fazer dietas malucas, não vou tomar gelado com o corpo quente, não vou me molhar demais lavando as grades, não vou ser “tão” orgulhosa.Continuará sendo pela senhora e pelo pai que ainda tentarei ser uma pessoa melhor a cada dia.Fica com Deus....Com o Pai e com o Mano (agora é a vez deles)....Amo é pouco pra dizer o que sinto pela senhora.