terça-feira, 24 de novembro de 2009

Trancado - Ana Carolina


Por intermédio de uma amiga, descobri essa música hoje...Obrigada, Dá... a música é demaaaais!!!

Eu tranco a porta
Pra todas as mentiras
E a verdade também está lá fora
Agora a porta está trancada
A porta fechada

Me lembra você a toda hora
A hora me lembra o tempo que se perdeu
Perder é não ter a bússolaÉ não ter aquilo que era seu
E o que você quer?
Orientação?
Eu tranco a porta pra todos os gritos

E o silêncio também está lá fora
Agora a porta está trancada
Eu pulo as janelas
Será que eu tô trancado aqui dentro?
Será que você tá trancado lá fora?
Será que eu ainda te desoriento?
Será que as perguntas são certas?
Então eu me tranco em você
E deixo as portas abertas
Eu pulo as janelas

Será que eu tô trancado aqui dentro?
Será que você tá trancado lá fora?
Será que eu ainda te desoriento?
Será que as perguntas são certas?
Então eu me tranco em você
Eu me tranco em você
E deixo as portas abertas

http://www.youtube.com/watch?v=iNPFlOxmQog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sempre ao seu lado, O Filme....


Algumas pessoas me recriminam quando digo que prefiro cachorro a gente. Prefiro sim, os cachorros são fieis, leais, te protegem e te amam sem esperar nada em troca, talvez, somente um prato de ração e um pouco de água.


Tive duas que marcaram a minha vida, a Ráiska e a Maria Luiza...passaram pelas minhas mãos e deixaram muita saudade em meu coração...

Hoje, temos a Mel, filha da Ráiska...é tudo de bom...aquela cachorra maluca....terrorista.


Bom, mas o post é sobre o filme que estréia dia 25/12, data bem proprícia.

"Sempre ao seu lado" é baseado numa história real e conta a trajetória de um cachorro akita chamado Hachiko, que é encontrado ainda filhote, na estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.


Segue o trailer: Emocionante!!!!!!!!!!!


Canoas, minha terrinha.


Sou moradora de Canoas desde meu nascimento. Já morei em outras cidades e estados mas acabo sempre voltando pra casa.


Moro no Bairro São Luiz, ao lado da São José, trabalho e estudo nas imediações. Aqui estão minhas lembranças, minha história, minha origem e a maior parte de minha família. Tenho essa cidade como um pedaço de mim, me sinto acolhida, me sinto realmente em casa.
As tardes de chimarrão no Capão e no Lago, as brincadeiras mini zoo, as pedaladas nas dependências da Ulbra e os encontros no shopping sempre me trazem conhecimento, novidades e sensações inexplicáveis.


Pra mim, Canoas é uma cidade completa, o que queremos temos aqui, diversão, cultura, educação, trabalho, e principalmente, hospitalidade. Tem problemas como qualquer outra cidade em desenvolvimento, mas se diferencia pela força de vontade e carisma de seu povo.


Aqui vivo, vivi e viverei...E, por mais que me afaste novamente, para cá, um dia retornarei!

Como estamos criando as crianças que deixaremos para o mundo???


Crianças espancando cachorros na rua.
Vivemos numa época onde uma das grandes preocupações é com o mundo que deixaremos para as crianças, mas estamos esquecendo de nos preocuparmos com "Que crianças deixaremos para o mundo."
Crianças que se divertem espancando cachorros indefesos pelas ruas???? Onde estão os pais e professores dessas crianças????? Que tipo de ensinamentos estão tendo???? Onde e como estão sendo criados???

Alguém sabe onde se esconderam os corações destas crianças?!?!?!!?

http://wp.clicrbs.com.br/blogdoscachorros/2009/11/18/agressao-covarde-de-criancas-contra-alberto-em-viamao/?topo=52,1,1,,186

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Só um lembrete do Mário...

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo;
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
Mário Quintana

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sonhar é melhor do que nada!

Acho a maior graça.
Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

Mulher Maravilha...Isso não "Ecxiste"!!!!

Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.

Uma das mentiras:

É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe,
esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante.

É muito simples: não podemos.

Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite,
quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante ..

Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?

Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.

Ah, quanta mentira!

Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que
faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.

Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.

Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.

Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.

É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma
happy hour.

Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de
produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.

Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo
combine sem que um só minuto seja perdido.

Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.

E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver .
Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas
sem as quais não se pode viver:
ar, água e pão.

Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.
Parabéns para quem consegue fingir tudo isso....

Danuza Leão

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Teu sofrimento será do tamanho que alimentar!

"Não nos deixemos criar males imaginários, quando sabemos que temos tantos outros reais para enfrentar."
Oliver Goldsmith

Eu e Eu

''Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio.''
Sogyal Rinpoche

O que é mais importante...Um vestido ou as necessidades de um povo?

Enquanto a nossa atenção está voltada para um vestido, os políticos continuam desviando o dinheiro público, pessoas continuam a percorrer hospitais e postos de saúde atrás de um tratamento médico adequado à seus males, pais ainda amanhecem em filas de escolas públicas a fim de garantir uma vaga para que seus filhos possam estudar (ou ao menos, garantir uma refeição diária), e quem sabe fazer parte de uma mudança há muito anunciada mas nunca iniciada, isso se tiver a sorte de encontrar um educador que mesmo insatisfeito com o tratamento e condições recebidos pelo governo ainda querem formar bons cidadãos, Diga-se de passagem, o vestido em questão é de gosto duvidoso e escancaradas intenções. Mas não culpo a usuária, ela é somente mais uma menina que instruída por uma mídia que dá valor à perfis, biotipos e aquisições, procura seguir e se igualar aos padrões aceitos pela sociedade. Uma sociedade que coloca em evidência bundas malhadas e peitos siliconados, por falar nisso, qual é a formação da maioria das gostosonas do momento?!?!?!?Não, isso não é um papo de gorda recalcada, eu me preocupo com minha aparência, mas meu conhecimento e minha cultura vêm em primeiro lugar...Isso é um papo de uma futura professora que deseja fazer parte de uma melhora na educação brasileira, para que num futuro possamos nos orgulharmos de nossas mentes pensantes e brilhantes e não do tamanho dos quadris de nossas mulheres.Enquanto a mídia faz com que nos preocupemos com os atributos estéticos alheios, esquecemos das próximas eleições, das bagunças governamentais, dos escandalosos desfalques e nos desviamos das questões realmente importantes.Aliás, temos eleições no próximo ano...Lembram disso?!?!?!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Há Homens Que Nascem Póstumos...

"...Há homens que nascem póstumos... Para suportar a minha seriedade e a minha paixão é preciso ser íntegro nas coisas de espírito até às últimas conseqüências; estar acostumado a viver nas montanhas, a ver abaixo de si o mesquinho charlatanismo atual da política e do egoísmo dos povos; e finalmente, ter-se tornado indiferente e jamais perguntar se a verdade é útil... É preciso que tenham uma experiência de sete solidões. Ouvidos novos para uma música nova. Olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para verdades que até hoje permaneceram mudas... "
Friedrich Nietzche

Termina Mais Uma Semana!

As coisas nunca foram fáceis, nunca caíram do céu...pelo menos não depois que meu pai se foi, agora então, sem o pai e sem a mãe...não tem nem o que falar.
Chegar no portão e ver a casa fechada e a TV desligada é difícil demais, pior ainda é abrir a porta e ver que ela não está lá, sentada e tomando chimarrão. Doei muita coisa e o que sobrou mudei de lugar, a casa até parece outra...mas o cheirinho dela está intacto.
Mas não posso reclamar da vida, o pouco tempo que tive com cada um dos meus pais foi muito intenso. Os 12 anos que tive com o véio foram de puro mimo e os 27 com a véia resumiram-se numa lição de vida, um breve curso de como se tornar uma mulher guerreira e batalhadora. Foram conselhos nem sempre seguidos, desejos deixados de lado de ambas as partes, rusgas e rinhas, carinho, amor, afeto, colo meu, colo dela.
Tá sendo bem duro continuar sem ela, nunca imaginei passar por isso de novo...mas a verdade é uma só...ISSO É REAL e imutável!
Mas, como a vida não pode parar, pelo menos não deveria, estou tentando ver tudo isso com os olhos resignados e esperançosos...Resignados com o que não posso mudar e esperançosos na certeza de que tudo vai melhorar.
Então, vou seguindo como consigo (mesmo parecendo, não sou de ferro)...Escrever está me fazendo bem, faz eu lembrar de coisas que estavam arquivadas em minha cabeça e me dar conta que nossas vidas foram cheias de percalços mas que sempre soubemos que podíamos contar uma com a outra e “MESMO ESTANDO AUSENTE ELA ESTARÁ PRESENTE”.